sexta-feira, 6 de junho de 2014

DRT : Locutor, entenda o que ele faz e não faz por você.




DRT não é atestado de qualidade. 

DRT é um instrumento de inclusão profissional de uma categoria e de uma profissão regulamentada.

O DRT me torna superior a outro colega de trabalho não habilitado: Não
O DRT me torna privilegiado e melhor do que alguém: Não
O DRT é como papel higiênico que só serve pra limpar o traseiro: Não
O DRT me torna mais talentoso que alguém: Não
Com o DRT eu farei parte de um clubinho exclusivo e de uma panelinha elitizada: Não

Com o DRT eu vou ficar mais famoso e vou pegar mais mulher: Não
Os cursos profissionalizantes são muito caros e demorados: Não
Adianta eu ficar acomodado, reclamando, lamentando, criticando, morrendo de inveja de quem foi a luta, arrumando desculpas e não correr atras de algo que me tornará ainda mais respeitado e gabaritado como profissional: Não... Não... e Não!

Os profissionais que possuem o DRT são mais aceitos e respeitados: Sim
Com o DRT eu terei direitos trabalhistas e garantias constitucionais: Sim
Com o DRT eu terei mais chance de empregabilidade e melhor remuneração: Sim
Com o DRT eu poderei me sindicalizar e reivindicar melhores salários, melhorias técnicas e do meu ambiente de trabalho: Sim

Dependendo da gravidade do caso, poderei responder processo judicial e administrativo, ou até mesmo ser preso, e a emissora que eu me encontrar ser interditada, e seus equipamentos lacrados, passível de perda da sua concessão publica pela ANATEL e MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES: Sim

Eu posso reivindicar meu DRT por experiência pratica e tempo de serviço frente aos órgãos reguladores: Sim
Meu DRT poderá ser cassado se eu estiver trabalhando numa radio ilegal ou praticando radiodifusão pirata: Sim
Com o DRT eu poderei usar identificação com o status de profissional de imprensa: Sim

Enfim meus caros, como em qualquer outra profissão regulamentada temos que exercer nossos direitos e deveres.
Exercite sua cidadania.

Alex Rittieri
Jornalista e Publicitario

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons