Acredito que em qualquer meio profissional acontece o mesmo; pessoas que não tem somente falta de experiência,mas também de potêncial e criatividade pra tal profissão culpar sempre a falta de oportunidades para trabalhar. Muitos fazem uma primeira formação e param ali, já se sentem preparados pra concorrer com pessoas mais experiêntes e que se especializaram, muitas outras não tem foco no que querem. Na área em que tento me encaixar, o rádio, há muito disso.
Para os que trabalham com a mídia, produção de conteúdo, digo que se não te abrem as portas, se observe ,procure algo em que melhorar, se acredita mesmo no seu potencial e tem algo a oferecer, tente fazer a oportunidade, junte uma galera e monte algo, crie. Tem gente ganhando grana com webradios e nem formadas em rádio são, por exemplo.
Tente se especializar em algo, crie formatos de programas e tente vender sua ideia. Não é fácil, pra ninguém é, mas conteúdo original e criativo é o que move a midia hoje. Vamos fazer do tempo livre que os que não nos querem nos dão como oportunidade pra fazer acontecer, a necessidade por vezes nos força a sermos criativos. Adie sonhos se necessário, planeje, mas mantenha o foco no que quer.
Ser locutor não é fácil hoje em dia, mas sempre há espaço para bons profissionais, e se realmente faltar espaço esteja disposto a criar o seu ou ir até onde precisam de você. É nessa parte em que a paixão pelo que faz é essencial e decisivo pra determinar seu futuro.
Ana Paula Soares.
(Ainda em busca de uma grande ideia.)
sábado, 9 de agosto de 2014
A culpa é realmente da falta de oportunidade? Que tal se reinventar?
00:29
Ana Paula Soares